quarta-feira, 9 de maio de 2012

Senhor Santo Cristo dos Milagres


Uma imagem que dispensa apresentações e que vale mais que todas as palavras que se possam dizer...Não perca oportunidade de a ver  presencialmente durante as Festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres.

Calendarização


  • Quinta feira (10 de maio) - Abertura das festas com o concerto de grupos vocais e instrumentais de alunos do conservatório regional de Ponta Delgada (Igreja de Nossa Senhora da Conceição)
  • Sexta feira (11 de maio) - Será inaugurada, pelas 21h00, a iluminação decorativa da fachada do Santuário do Senhor Santo Cristo dos Milagres e do campo de São Francisco.
  • Sábado  (12 de maio) - Procisão da mudança
  • Domingo (13 de maio) - Solene celebração Eucarística. Saída e Recolher da Venerada Imagem do Senhor Santo Cristo dos Milagres.


As Festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres, as mais importantes festas religiosas que se realizam nos Açores, começam já na próxima quinta-feira.

Em tempos de crise, as festas deste ano obrigam, novamente, ao corte nos custos, nomeadamente ao nível da iluminação e do fogo-de-artifício. Serão menos 20 mil lâmpadas que aparecem este ano, em relação ao ano anterior.

O fogo-de-artifício sofre também uma redução, tendo um custo de 4.000 euros, menos 6 mil do que o ano passado, mas mantendo os quatro minutos de duração, tal como explicou à Atlântida o Provedor da Irmandade do Senhor Santo Cristo dos Milagres, António Costa Santos.
Para além dos cortes, as novidades para este ano são poucas. Uma delas é a alteração da orientação das barracas, que estarão viradas para a avenida e não para o mar, como aconteceu o ano passado.

Vamos lá a apoiar aquilo que é "nosso" e de todos!Vamos votar na PRAIA DA LAGOA DO FOGO e elegê-la uma das 7 maravilhas de Portugal!

Para votar nas 7 Maravilhas - Praias de Portugal® deve escolher uma praia em cada uma das 7 categorias. 


Só pode escolher uma praia por categoria, num total de 7 votos obrigatórios


VOTE AQUI E NÃO SE ESQUEÇA DA NOSSA MARAVILHOSA PRAIA DA RESERVA NATURAL DA LAGOA DO FOGO


http://www.7maravilhas.sapo.pt/#/votar/

terça-feira, 8 de maio de 2012

Cartão Interjovem dá desconto de 50 por cento nas viagens de avião entre ilhas


O Cartão Interjovem, dirigido a jovens dos 13 aos 30 anos, tem como principal novidade este ano um desconto de 50 por cento na tarifa de residente nas viagens entre as ilhas dos Açores realizadas na SATA.

"Pela primeira vez desde que foi criado o Cartão Interjovem, vamos ter uma parceria com a SATA", anunciou André Bradford, secretário regional da Presidência, acrescentando que esta novidade ao nível dos transportes aéreos no arquipélago se junta às vantagens disponibilizadas na aquisição de passagens para as ligações marítimas, que mantêm os preços dos anos anteriores.
André Bradford, que falava em Ponta Delgada na apresentação do Cartão Interjovem 2012, salientou que o desconto nas passagens aéreas estará disponível a partir de 18 de junho e será feito de acordo com uma tarifa específica, denominada Tarifa Interjovem SATA, "que permite um desconto de 50 por cento em relação à tarifa de residente", mas não permite reservas e está dependente da disponibilidade de lugares na viagem pretendida.
Este novo benefício do cartão para os jovens açorianos, que continua a custar 48 euros, pretende, segundo André Bradford, "reforçar a atratividade comercial do cartão e a sua condição como instrumento de política fundamental de mobilidade jovem".

Corvo acolhe reserva pioneira de aves marinhas com proteção contra predadores


O "Hotel dos Cagarros", com uma centena de ninhos e vista para o mar, foi criado no Corvo, Açores, num projeto pioneiro a nível mundial que visa criar uma colónia para aves marinhas sem predadores.


A Reserva Anti-Predadores para a Nidificação de Aves Marinhas abrange uma área com cerca de um hectare na Ponta do Topo, vedada por uma rede fabricada por uma empresa especializada da Nova Zelândia, que impede a entrada de gatos e ratos.
“Esta zona da ilha está fechada desde outubro e o controlo que realizamos mostra que não há predadores no interior da vedação”, afirmou Luís Costa, diretor executivo da Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA), em declarações à Lusa.