quarta-feira, 7 de março de 2012

Açores reiteram aposta no mercado internacional


O secretário regional da Economia, Vasco Cordeiro, afirmou no decorrer da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que o turismo açoriano deverá agora direcionar-se também para o estrangeiro, para compensar a quebra que o mercado português tem manifestado nos últimos meses.
Vasco Cordeiro afirmou que, apesar do mau momento, o mercado nacional ainda é responsável por cerca de 40% a 50% das dormidas, sendo necessário aumentar o peso do mercado estrangeiro, de forma a que qualquer perturbação que possa existir não comprometa a performance do setor.
Nesta perspetiva, um dos grandes desafios é o de aumentar a notoriedade da região, que deverá ser explorada tanto nos operadores como no consumidor. O secretário regional relembrou ainda que o executivo tem trabalhado neste sentido ao longo dos últimos anos, o que começa agora a dar frutos, sendo esta uma estratégia para manter no futuro.
No entanto, o responsável ressalvou que o mercado português não deve ser abandonado, revelando que haverá para breve um reforço de promoção no mercado nacional, ainda antes do Verão.

Sem comentários:

Enviar um comentário